Oi gente,eu achei essa reportagem muito interessante por isso resolvi postar aqui.Leia tudo, clique aqui para ver o vídeo e comente se você acredita ou não nessas assombrações.Bom eu não acredito,acredito nos fatos comprovados pela ciência,mas confesso que dá muito medo....kkkk
A investigação do Phantasmagoria deste domingo (12) acontece na Vivenda de Santo Antônio, em Recife, um casarão colonial que pertenceu ao escritor e sociólogo Gilberto Freyre, autor do livro “Assombrações do Recife Velho”.
Nos anos 30, o autor comprou uma casa de engenho e sonhava com a possibilidade de ver com os próprios olhos, assombrações vagando pela casa. Freyre nunca viu, mas de acordo com sua nora, Cristina, no final da década de 70 quanto tentava fazer sua filha dormir e sentiu a presença de um menino, aparentemente negro, com cerca de 10 anos.
O jovem seria filho de escravos que trabalharam no casarão. As aparições se tornavam mais comuns para a família, até que uma missa foi rezada em homenagem ao menino e nunca mais houve relatos de sua presença. No entanto, outros fantasmas resolveram aparecer, como, por exemplo, a aparição de um antigo escravo liberto e funcionário da Vivenda, Neo.
Recife é conhecida por ser uma cidade bastante assombrada. E neste episódio os segredos por trás do jogo do copo, e também do casarão de Freyre, serão revelados. Na primeira parte da experiência, voluntários tentam fazer contato com o mundo espiritual, através de perguntas feitas ao copo, que indica as possíveis respostas.
A segunda parte foi marcada pela participação de apenas duas pessoas, Juliana e João. Eles são mandados para dois lugares diferentes da Vivenda. Juliana foi mandada para o quarto de Madalena, mulher de Gilberto Freyre, que teria agredido uma das empregadas da casa. Já João, seguiu a procura de Neo, antigo funcionário do lugar.
Resultado: para os participantes, a casa é de fato assombrada. O Mágico Kronnos entra em cena para mostrar as explicações para as duas experiências feitas. No caso da brincadeira do copo, a explicação está ligada a união dos dedos em cima do copo provocando uma força, na qual o copo acaba sendo movimentado.
Quanto aos fantasmas, no caso do funcionário Neo, o responsável é na verdade a sombra de um vaso de planta projetado no banco. Na sala onde a luz acende sozinha, o interruptor é o vilão, por conta do desgaste natural ele caba acendendo sozinho. Já as aparições de Dona Madalena, esposa de Freyre, a explicação é simples e cientifica: no estado de sonolência o ser humano pode ter alucinações, e com isso a sensação de sentir pessoas que não estão presentes.
Fonte:Fantástico
Nenhum comentário:
Postar um comentário