14 de julho de 2013

Resenha: "A Culpa é das Estrelas"


Oi gente!Com certeza vocês já ouviram falar do livro "A Culpa é das Estrelas", pois é, já faz um tempinho que eu li e hoje venho compartilhar a resenha com vocês!
Vamos começar conferindo alguns dados:
  • Título: A Culpa é das Estrelas
  • Autor: John Green
  • Ano: 2012
  • Editora: Intrínseca
Sinopse:






A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.





Resenha:


Hazel Grace é uma garota com 16 anos que tem câncer com metástase nos pulmões há 3 anos, mas graças a um milagre da medicina pode ter sua vida estendida por mais alguns anos.Ela é praticamente obrigada por sua mãe a ir no Grupo de Apoio,que acontece todas as quartas e é uma chatice só,tirando talvez o dia em que ela conhece Augustus Waters, um garoto de 17 anos que teve osterossoma e perdeu uma perna(ou um pouco dela), mas que se encontra SEC(sem evidência de câncer).
Eles se conhecem,viram amigos e por fim se apaixonam.O fato dessas duas estrelas terem se cruzado no céu vai mudar a vida e a morte de ambos.Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Quando eu li a sinopse dele, confesso que não me interessei, pois pensei que seria um livro que seria centrado na doença e não quis ler,mas então uma amiga minha o fez e me convenceu de que era legal, por fim acabei lendo e gostando!!

O livro é narrado em primeira pessoa pela Hazel,achei isso é legal pois assim podemos saber mais ou menos o que os jovens  om câncer pensam e sentem.

Ele é completamente honesto e realista , não é cheio de ficção como os últimos livros que eu li.
Mesmo falando bastante da morte, do câncer  mas principalmente da experiencia maravilhosa que é viver, ele nos traz uma história também maravilhosa,doce,sensível e bem-humorada.

Adorei os personagens,foram muito bem feitos: Hazel é guerreira e bem sincera; Augustus é apaixonado por metáforas,muito lindo e inteligente de um jeito diferente(na página 17 já gostei dele); Isaac é um grande amigo de Gus, e é ele quem o convence de ir para o Grupo de Apoio, e ele não tem medo de assumir seus sentimentos.

A leitura flui muito bem, e não achei nenhum erro na revisão, talvez tenha algum mas passou despercebido.Eu adorei a capa, muito linda, mas semelhança com a história acho que não tem!

O livro é maravilhoso e eu super recomendo, e não digo isso só por que a maioria das pessoas acha legal, mas por que eu gostei mesmo!

P.S.: Eu li o livro no computador.

Um comentário:

  1. Eu já tinha ouvido falar MUITO desse livro cara, com certeza ele vai estar na minha lista pra mim poder comprar ;)

    Beijos || Crazy Girl ★

    ResponderExcluir