Oie gente! Hoje eu vim fazer a resenha do livro Em Chamas, eu já li ele faz um tempo, mas como sou muito "legal", postei essa resenha só hoje!
Nome: Em Chamas
Autora: Suzanne Collins
Ano: 2011
Páginas: 413
Editora: Rocco
Sinopse:
"Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente."
Faltando apenas o Tour da Vitória para Katnnis se ver livre desse pesadelo que está vivendo, ela descobre que revoltas estão acontecendo na maioria dos distritos e precisa convencer o público de que seu amor por Peeta é real.
Chegou o ano do Quartel Quell e sua infelicidade aumenta ainda mais, sendo que ela terá jogar na arena uma segunda vez; e contra dois campeões de cada distrito. Mas apesar de tudo, em meio a seus adversários, Katnnis encontra alguns amigos.
Para começar, esse livro é muito legal, ele foca bastante na questão política de Panem, o que é bem legal. Mas somos apresentados a vários outros personagens, cada um com sua história e personalidades que são muito evidentes.
A personagem que eu me cativou mais foi a Johanna - nome de uma amiga minha - , ela tem muita personalidade e seu passado é bem cruel, primeiramente ela e a Katnnis se estranham, mas logo depois vão se tornando um pouco mais próximas. Outro personagem legal é o Finnick, que logo se torna um "amigo" para a Katnnis.
O Haymitch se revela ser um tutor muito bom, e é muito mais do que parece. E o Peeta?! O lindo do meu coração continua sendo um fofo e se revela ser muito mais sábio e corajoso. Ah, e
A arena, na minha opinião é muito mais bem bolada do que a de Jogos Vorazes, ela tem muito mais lógica e todas as armadilhas são capazes de matar. O clima deste livro é muito mais tenso do que o do primeiro, pois fora da arena o povo acordou e está fazendo muitas rebeliões.
A leitura como no primeiro livro, flui super bem e o livro é narrado em primeira pessoa pela Katnnis, assim como no anterior. Em Chamas mostra uma narrativa muito mais madura e bem desenvolvida. Uma coisa que achei muito interessante foi todo o mistério envolvendo o Distrito 13, que acaba sendo crucial para o enredo.
Então por hoje é isso! Não deixe de ler por vale muitooo a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário