16 de setembro de 2013

Resenha: Uma Canção em Nova York


Oi gente!Ontem terminei de ler o livro "Uma Canção em Nova York" e hoje vim resenha-lo para vocês!

  • Nome: " Uma Canção em Nova York"
  • Autora: Rosana Rios
  • Páginas: 247
  • Ano: 2010
  • Editora: FTD
Sinopse:





Alex, um garoto de 14 anos, realiza uma viagem para Nova York, EUA, em companhia de uma tia. Lá conhece uma jovem brasileira – Ana – que reside em Manhattan, no coração de Nova York. Faz parte desse cenário o importante centro de formação musical – a Juilliard School. Marcada pelo suspense – característico da obra da autora –, a narração traz a multiplicidade da vida numa das maiores cidades do mundo, habitada por personagens vindos de diferentes partes do planeta.






 Resenha:

Alex, um garoto de 14 anos, apaixonado por música e que dês dos 8 anos sonha em ir estudar música fora do Brasil, se aventura em ir estudar inglês em Nova York.
Lá fica no loft de sua tia Sônia e conhece Ana, uma garota cuja mãe morava no Brasil, e seu pai de NY, mas que quando sua mãe morre vai morar com seu pai no Queens.
Sendo assim existem duas semelhanças entre os dois: são brasileiros e amam música. Alex consegue riscar sua lista de lugares que quer visitar e junto com Ana, Michelle, Henrique, e sua tia, o garoto vive um ano de grandes aventuras.

O livro é legal pois além de nos contar uma estória legal, com ele conhecemos mais sobre Nova York, sobre John Lennon e podemos ter uma noção do que os intercambistas passam.
Não podemos considerar a experiência de Alex como de fato um intercâmbio, já que ele ficou na casa da tia, não na casa de uma outra família mas acredito que ele passou pelos mesmos problemas.
O livro é narrado em 3ª  pessoa, na maioria das vezes pelo ponto de vista do Alex, e as vezes pelo da Ana.
A narrativa é boa, e a estória em meio a tanta coisa me surpreendeu e conquistou.A capa do livro é bem bonita e tem tudo a ver com a estória.
Aconselho vocês a lerem duas vezes assim entendemos melhor sobre a cidade.Tentei ler mais devagar para entender e o resultado: devo R$ 1.25 para a biblioteca da escola, por que não entreguei no dia...afss
Mas isso com certeza não me impediu de adorar o livro e de recomendá-lo para vocês! Não deixe de ler, é um livro que vale a pena!
Beijão!





2 comentários:

  1. Muito boa a tua resenha Greta
    Saudadeeeee
    Beijos linda

    Passa lá no meu blog, não sabia que tu tb tinha :D
    http://paginaseamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!Adorei o seu blog! Também estou com saudades!

      Excluir