Oie, sou eu de novo! Bom, agora chegou a vez da resenha do livro "Veneno" da Sarah Pinborough, ele faz parte da trilogia "Encantadas" e o primeiro. Ele nos traz uma releitura do conto da Branca de Neve e os Sete Anões.
Nome: "Veneno"
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Sinopse:
"Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? "
Primeiramente, preciso dizer que comprei essa coleção - sim, eu tenho os 3 - por causa das capas, elas são MA-RA-VI-LHO-SAS! Mas daí eu li a sinopse e também algumas resenhas e não me arrependi nada, porque fiquei muito empolgada para ler!
O livro segue a história que já conhecemos da Branca de Neve, mas ele é contado de uma outra forma, revelando as personalidades fortes dos personagens, as razões mais aceitáveis para o que acontece no desenrolar do enredo e sim, repito, a estória toda é contada de um jeito que eu nunca imaginei, com cenas fortes, e um final muito, mas muito doido e inesperado.
Veneno prova que nem nos contos de fadas existem Felizes para Sempre, e que todos nós não somos 100% maus e nem 100% bons, que todos temos o bem e o mal dentro de nós e que a escolha entre os dois cabe a cada um de nós.
O livro é narrado em terceira pessoa, fluí muito bem e é fácil de ler, apesar de na minha opinião continuar tendo a linguagem - mais sofisticada? - usada nos contos.
Oque eu achei muito interessante e legal é o fato de vários outros personagens serem mencionados como a bruxa de João e Maria, o Alladim e ao decorrer dos livros podemos perceber que todos os contos de fadas são interligados; oque eu achei o máximo.
A personalidade dos personagens, como eu já falei, é revelada; a Branca de Neve, que sempre vimos como inocente, delicada, frágil e boa moça, na verdade se mostra rebelde, independente, selvagem e que sabe oque quer; o príncipe, sempre taxado como bom, amoroso, cavalheiro e charmoso na verdade é muito diferente disso, e nos surpreende muitooo.
As páginas são amareladas e a diagramação é incrível, com desenhos e bordas fofas em cada capítulo, sem sombra de dúvida é a mais linda de todos os livros que eu tenho, me encantei!
Eu adorei o livro, achei muito bom e recomendo!
Beijos e obrigada por ler!
Nenhum comentário:
Postar um comentário