15 de agosto de 2014

Resenha de " A Escolha"

Oi gente! Hoje eu vim fazer a resenha do livro "A Escolha" da trilogia A Seleção. Comprei na pré-venda e li rapidinho, mas como sou muito atrapalhada somente hoje vou postar a resenha para vocês!! hehe

Nome: " A Escolha"'
Autora: Kiera Cass
Número de páginas: 347
Editora: Seguinte

Sinopse:
  



"A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. "







No início eram 35 moças que competiam pelo coração - ou a coroa - do príncipe Maxon. Agora sobraram apenas America, Celeste, Elise e Kriss, mas só uma será a escolhida. America já tinha o amor do príncipe mas o carinho que ela nutre por Aspen, o problema com o rei e suas atitudes impulsivas dificultam muito a decisão do príncipe.

Confesso que fiquei muito ansiosa para ler esse livro, tive que esperar meio ano ou mais para enfim ele ser lançado. E eu estava muitoo ansiosa para lê-lo, e  foi o primeiro livro que comprei na pré-venda.

Eu posso dizer que eu amei o livro como um todo, ele me fez rir, discutir com a America como nos dois primeiros, me diverti bastante e só não chorei porque nunca choro. A questão política passou a ganhar mais importância, surpreendeu bastante mas o foco continua no romance.

O que pude perceber ao longo do livro é que a maioria dos personagens evoluiu muito, America fica mais forte, mais sábia e muito mais madura; e está ainda mais determinada a lutar pelo que acredita, o que lhe traz muitos problemas sendo que ela não concorda com a maioria das leis. Mas a personagem que mais me surpreendeu foi a Celeste, ela amadurece muito e fica muito mais legal.

A Kiera Cass deu uma de assassina e para a surpresa de todos matou alguns personagens, alguns dos escolhidos mereceram mas os outros deixaram meu coração apertado.

A narrativa continua muito legal e empolgante, pude sentir quase todas as emoções: raiva, tristeza, felicidade, angústia, empolgação, pena, e outras. O único problema que encontrei - acredito que seja o mesmo para quem já leu - é que acabou muito abruptamente, chega numa cena fantástica e PA acaba, todos nós queríamos sem dúvida um final mais amplo. Isso me leva a crer que ela poderia ter feito um livro maior e explorado mais suas ideias ou talvez até optado por fazer outro livro.

Bom, o título " A Escolha" não se limita a escolha de Maxon, mas também as de muitos outros personagens, que a seu modo são importantes para o desenrolar do enredo. A capa continua sendo maravilhosa como todas as outras, que vestido maravilhoso né?!

Eu super recomendo, o livro é muito bom e emocionante apesar de alguns pequeno furos. Vale muito a pena ler a trilogia toda, lembrando que mais um livro com dois contos - O Príncipe e O Guarda - foi lançado faz um tempinho. 

Beijos!

P.S.: Tenho novidades para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário