25 de dezembro de 2014

Resenha de "A Esperança - Parte 1"


Oie galera! Aqui estou eu novamente e espero dessa vez continuar postando para vocês. Hoje eu vim fazer a resenha de um filme que foi muito esperado nesse ano, adivinha.... Sim! "A Esperança  - parte 1". Na verdade eu assisti ele na semana de estréia, mas como eu não sou uma daquelas pessoas muito responsáveis, mais de um mês depois aqui estou eu.

Nome: Jogos vorazes: A Esperança - Parte 1
Lançamento: 19 de novembro de 2014
Gênero: ação, drama, ficção científica
Nacionalidade: EUA

Sinopse:



Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.







Bom, sem dúvida todos os que acompanharam os filmes e também a trilogia estavam muito ansiosos para assistir a esse filme, e eu não fui uma exceção; mas não vou mentir, eu esperava um pouquinho mais do filme. Por que? Porque tinha pouca ação. Sim, eu sei que esse filme foi super necessário para explicar ao público o porquê da rebelião e essas coisas e que no próximo filme sem dúvida terá ação do início ao fim. Mas além disso o filme é bem bom.



Os personagens evoluíram muito e mostraram-se mais realistas pois expressaram muita dor, angústia e desespero. A tensão em torno de todos é enorme e os estragos feitos pelos rebeldes muito perceptíveis. Eu esperava que alguns personagens, principalmente o Finnick aparecessem mais, no livro eu amei a parte em que ele ensina a Katniss o truque de fazer os nós e no filme isso não aparece, fiquei bem triste...


O cenário do filme é mais que ótimo, principalmente o Distrito 13, que é bem parecido com o que eu imaginei, tirando o lugar onde eles se alojam quando acontecem os ataques, que achei muitooo diferente. 

Mas vamos combinar que as partes mais legais do filme são quando eles gravam as cenas que serão passadas na TV, pois o "espírito de guerreira" encarna na Katniss e podemos ter uma breve lembrança de suas atitudes nos outros filmes; a parte que ela canta The Hanging Tree (que escuto enquanto escrevo esta resenha), é muito linda e muito emocionante. 


E as partes mais horríveis são sem dúvida todas os que o Peeta aparece, pois fala sério, ele mudou muito e estava com uma aparência horrível enquanto praticamente implorava para a Katniss parar com a rebelião. Todas as vezes que ele aparecia, eu e minha amiga Carla, que foi comigo no cinema, quase chorávamos, principalmente quando ele é resgatado e reencontra a Katniss.


O final, o que falar dele? Foi super hiper horrível, em questões emocionais claro. Ao ver aquela cena me subiu um desespero que uau. Mas ele sem dúvida é muito bom e é um desfecho excelente para o próximo filme.

Como eu já disse, o filme não foi tudo aquilo que eu esperava mas foi muito bom mesmo assim. Não deixe de assistir que ele é essencial para o entendimento e tem sim algumas partes muito legais.

Então é isso, se você já assistiu comente o que achou do filme! Até a próxima!

P.S.: O Gale aparece muitoo e se aproxima muito da Katniss. Argh, ele podia morrer. E sim, eu não gosto dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário