11 de junho de 2014

"Os Degraus"

Aqui estou eu de novo! Preciso compartilhar com vocês uma poesia muito legal que tem no meu livro de português - sim, no meu livro de português tem muitos textos legais, incrível! -, é do Mario Quintana e se chama "Os Degraus". Vamos lá:

OS DEGRAUS
Não desças os degraus do sonho

Para não despertar os monstros.
Não subas ao sótão - onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo...

E oque podemos tirar dessa poesia? O Mario Quintana quer nos dizer que devemos viver no presente, não ficar remoendo o passado e nem somente pensar no futuro; é exatamente o que diz o ditado "Viva um dia de cada vez".
E vocês? Descem, sobem ou ficam? Reflita!
Beijos meu lindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário