10 de junho de 2014

Resenha: Malévola


Oie gente! Hoje eu vou falar pra vocês sobre o filme "Malévola", eu assisti ele domingo e adorei!

Nome: Malévola
Diretor: Robert Stromberg
Nacionalidade: EUA
Lançamento: 29 de maio de 2014
Gênero: fantasia
Com: Angelina JolieElle Fanning...

Sinopse:




Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.








Se você pensa que Bela Adormecida é só mais um conto infantil sem nada escondido nas entrelinhas, você está totalmente errado."Malévola" mostra o outro lado de um dos contos mais conhecidos da Disney, o filme nos mostra que tudo tem um lado bom e ruim, que tudo só depende do ponto de vista.



Desde que eu vi o trailer do filme, eu fiquei MUITO ansiosa para ver esse filme, e logo que mostrei o trailer, e disse algumas curiosidades para o meu ele também quis assistir.

Bom, como para mim a Malévola sempre foi minha "vilã" preferida, não precisou muito para mim admitir que ela é incrível e muito diva!

Todos os personagens são muito bem desenvolvidos e interpretados, mas sem dúvida a Angelina se destaca. Um dos personagens que eu adorei é o corvo - ou o Diaval -, ele é o confidente e faz praticamente tudo que a Malévola manda. Não posso esquecer de falar da Aurora! Ela é interpretada pela Elle Fanning, que se encaixou perfeitamente no papel, sendo delicada e bela.

Ah, e não posso deixar de falar nas fadas que ficam com a responsabilidade de cuidar da Aurora até ela completar 16 anos. Elas são muito irresponsáveis - se não fosse uma certa fada madrinha, a Aurora cairia em um "sono profundo" muito antes dos 16 anos - e engraçadas. Sem falar que a fadinha rosa - com o nome de Knotgrass -, a mais chata, "é" a Umbridge! Sim, de Harry Potter!

O roteiro é muito bem construído e adaptado, ele contem todos os fatos do conto da Bela Adormecida   - mas com outro ponto de vista - e ainda adiciona outras informações que possibilitam ao telespectador conhecer a história da Malévola.

As imagens são maravilhosas! Como eu assisti em 3D, perdeu a qualidade e não pude ver com perfeição, mas pelo que vi, nossa... sem dúvida foi feito um trabalho impecável!



Eu adorei o filme, é muito bom em tudo: personagens, roteiro, elenco, direção e imagem. Super recomendo, não deixe de assistir no cinema, mas por favor não assista dublado. Eu assisti por causa da minha irmã - que tem 5 anos -, e tem muitas partes que não é possível entender as falas. Mas mesmo assim achei maravilhoso.
Não deixe de assistir, seja sozinho, com o namorado ou com os amigos! Assista, porque vale a pena!
E você que já assistiu?Comente o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário