29 de maio de 2013

Resenha do livro: "Fallen"


Oi gente bonito.Hoje vim falar sobre um dos cinco livros da série Fallen de Lauren Kate,os livros são muito conhecidos e por sinal maravilhosos!!
  • Nome: Fallen
  • Autora: Lauren Kate
  • Lançamento: 8 de dezembro de 2009
  • Volume 1 
  • Editora: Galera Record
  • Número de páginas: 401
Sinopse:







Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.








Resenha:

Lucinda Price é uma garota de 17 anos que vive em Geórgia,mas sua vida muda totalmente quando um garoto morre e todos acham que ela o matou, por isso Luce é mandada para um reformatório, a Sword & Cross em Savannah. Lá Luce conhece Daniel Grigori por quem se apaixona desde quando o vê pela primeira vez,ele é muito misterioso e finge não dar a minima bola para ela.
Conhece também Ariane, Gabbe, Molly, Cameron Briel(Cam,por quem ela e eu sentimos atração no início do livro) e Roland que se tornam grandes parceiros nessa longa jornada e também Pennyweather (Penn) de quem se torna uma grande amiga.
Com a ajuda de Penn, Luce começa a desvendar o mistério maravilhoso que se segue até o fim da saga.

Fiquei super curiosa para ler Fallen quando minha BFF me falou dele,então peguei emprestado de uma amiga e voilà: li e amei!!
A narrativa é na terceira pessoa, e eu achei os personagens super legais desde a Peen,que é super amigável até a Molly que é meio desagradável.No início do livro eu gostei muito do Cam, e acho que se você ler vai gostar também,oque não sei é se vocês iriam mudar bruscamente de opinião como eu,depois de conhecer melhor o Cam,não gostei mais tanto dele,e no mesmo tempo Daniel se revelou, então vocês já podem imaginar...
A história eu achei super emocionante e muito criativa,oque me leva a perguntar como esses autores imaginam tudo isso?Uma pergunta que simplesmente também não sei responder!
A capa eu achei muito linda,e acho que tem sim a ver com a história,pois a garota parece com a Luce e o fundo com a Sword & Cross: meio sombrio.
Desde as primeiras páginas eu gamei no livro,e não consegui parar de ler até....o final do terceiro livro:Paixão!
Sim pode acreditar: eu já li até o terceiro livro que é Paixão, que eu peguei emprestado com uma amiga e pretendo comprar os dois últimos e depois os três primeiros,pois eu acho bem legal ter eles por que eu posso ler de novo como eu fiz com os do Harry Potter e também poderei dar no futuro para os meus filhos lerem!!
Confira todos os livros em ordem:
Este é o primeiro livro,o qual resenhei para vocês.Peguei emprestado mas pretendo comprá-lo.
Este é o segundo.Já li e logo irei fazer a resenha para vocês.Peguei emprestado mas pretendo comprá-lo.
Este é o terceiro.Já li e logo irei fazer a resenha para vocês.Peguei emprestado mas pretendo comprá-lo.
Este eu considero como quarto,pois foi o quarto a ser lançado,mas ele não tem a continuação do livro,mas conta as histórias de amor de alguns personagens.Não li e pretendo comprá-lo.
Este é o último e o quinto.Nele contém a continuação e o fim da longa trama.Não li e pretendo comprá-lo primeiro.

Amei o livro e minha nota é 1000 de 10!!Super recomendo!

Confira algumas frases:

"Luce olhou para cima e viu um turbilhão de sombras.Um espectro de tons que iam do cinza até o preto mais profundo.Ela deveria enxergar apenas o teto,mas as sombras pareciam,de alguma maneira,ultrapassar esses limites,criando um céu estranhoso e misterioso.Estavam todas entrelaçadas umas nas outras,e ainda assim totalmente distintas."                                                                                                    Fallen (Pag. 199)

"Como a água cintilava sob a luz do sol,parecia que Daniel tinha asas."                                                                                                     Fallen (Pag. 171)

"Luce sorriu honrada quando percebeu o que Daniel queria dizer : que ele nunca havia ido ao lago com outra pessoa antes. Apenas com ela . "                                                                                                     Fallen (Pag.230)


P.S.:A Disney vai fazer um filme do livro.Iupi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário